São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Gushiken é vítima de assalto em chácara; ladrões escapam

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O ex-ministro Luiz Gushiken, 56, sua mulher e dois filhos deles foram amarrados por cerca de 30 minutos anteontem à noite, num assalto praticado por quatro homens armados e encapuzados à chácara da família, num condomínio fechado em Indaiatuba (SP).
Amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Estratégica não ficou ferido durante a ação.
Os assaltantes renderam os filhos de Gushiken quando eles chegavam à chácara, por volta das 22h, e entraram com eles na propriedade. Depois, toda a família foi amarrada, segundo a PM.
O assaltantes levaram diversos objetos, como computador, jóias e cartões bancários, e uma quantia em dólares não revelada pela polícia, além de cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Segundo a polícia, os ladrões fugiram pulando um dos muros.
O condomínio possui guaritas, mas a polícia suspeita que os quatro homens tenham pulado os muros dos fundos para fugir do local.
A Polícia Civil instaurou ontem inquérito para investigar o crime, e trabalha com a hipótese de que os assaltantes não sabiam que a chácara pertence ao ex-ministro. Segundo a polícia, Gu- shiken não teria sido reconhecido pelos criminosos. Até a noite de ontem, nenhum deles havia sido preso.
A polícia não quis divulgar ontem o boletim de ocorrência do crime.
Gushiken também foi coordenador-adjunto da equipe de transição e um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Lula à Presidência da República, em 2002.
Em julho de 2005, ele perdeu o status de ministro e a Secretaria de Comunicação Estratégica passou a ser subordinada à Casa Civil. No mês passado, Gushiken deixou a chefia do NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência).


Texto Anterior: Rio 2: Governo libera R$ 90 mi para Pan e Rocinha
Próximo Texto: Para Harvard: Alckmin vai aos EUA em janeiro para estudar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.