São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graziano sai em férias por tempo indeterminado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro José Graziano (Segurança Alimentar) deixará Brasília hoje. Ele sai em férias com a família por tempo não determinado. Ontem, ele se reuniu com o futuro ministro da área social, o deputado Patrus Ananias (PT-MG), e apresentou detalhes sobre o funcionamento da pasta.
O ministro desistiu de viajar à Índia na comitiva de Lula. Segundo sua assessoria, Graziano recebeu "alguns caminhos" para trilhar no governo, mas não confirmou ainda o que fará. A resposta ao presidente só será dada após as férias. Lula ofereceu a Graziano a possibilidade de seguir à frente do programa Fome Zero, a principal vitrine do governo, ou integrar a assessoria especial da Presidência.
Graziano informou, por sua assessoria, que vai elaborar relatórios sobre os programas em curso, sugerindo algumas medidas. Disse também que ficou "satisfeito" com a escolha de Patrus Ananias, por sua preocupação com a área social.
Sobre a dança das cadeiras, Graziano informou que "não acha que perdeu o cargo" e "contribuiu para o governo do presidente Lula". Aos funcionários do ministério, Graziano disse que Patrus "não é um estranho no ninho" e conduziu iniciativas pioneiras, como a criação de restaurantes populares quando era prefeito de Belo Horizonte. (IURI DANTAS)

Texto Anterior: Dança dos ministros: Missão de superministro é aproximar Lula de críticos
Próximo Texto: Novo ministro do PSB prega continuidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.