São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin "se apresenta" ao Nordeste

PAULO ROLEMBERG
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Em busca de maior visibilidade nacional, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou até as 2h30 de ontem do Pré-Caju, o carnaval fora de época de Aracaju.
Durante o evento, o tucano -que estava acompanhado do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, em um dos camarotes da festa- foi saudado por músicos e acenou para o público. "A receptividade foi muito boa, saí de lá às 2h30", disse Alckmin.
Ontem à tarde ele esteve na inauguração de uma escola no povoado Serra do Machado, na cidade de Ribeirópolis (a 75 km de Aracaju), que contou com as presenças do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), e do senador Marco Maciel (PFL-PE).
Alckmin também acompanhou uma missa na cidade. Num breve passeio pelo povoado, o governador de São Paulo cumprimentou os moradores e posou para fotografias com eles. "É bom ter esse contato com o nosso povo." O tucano viajou ainda ontem a Recife.

PMDB
Jarbas afirmou em Sergipe que o PMDB deverá ter candidatura própria à Presidência. Ele não descartou apoio ao PSDB num eventual segundo turno.
O peemedebista defendeu o nome do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, como o candidato do partido ao cargo. Para ele, Rigotto ganharia a disputa interna com o ex-governador do Rio Anthony Garotinho. "O Rigotto ganha bem na convenção. Entre os dois nomes, ele é o melhor pela história que tem no partido", disse Jarbas. "O Rigotto é muito melhor candidato."
Jobim voltou a descartar a possibilidade de disputar a eleição. "Quem está fazendo cogitações políticas são os outros", disse o presidente do STF. "Eu vou sair [do Supremo], mas vou para vida privada."

Serra
O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), desconversou ontem sobre sua possível candidatura à Presidência neste ano.
Questionado por jornalistas, durante evento no Ibirapuera, se ainda estará no cargo de prefeito quando forem inaugurados novos parques lançados por sua gestão, disse: "Quando vocês [jornalistas] querem encerrar [a entrevista], todo mundo já sabe como fazer". Após a resposta, o prefeito encerrou a entrevista coletiva.


Texto Anterior: Questão agrária: Governo divulga lista com nomes de assentados
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.