São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITA investigará urnas junto com a Unicamp

SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além da Unicamp, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu contratar o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para a revisão das urnas eletrônicas usadas nas eleições em Alagoas.
O candidato derrotado ao governo de Alagoas, João Lyra (PTB), entrou com uma ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado pedindo a anulação do resultado da eleição e a impugnação do mandato do candidato vitorioso, Teotônio Vilela Filho (PSDB). Lyra afirma que houve fraude na eleição na qual ele foi derrotado no primeiro turno. Vilela obteve 55,85% dos votos do Estado, e Lyra, 30,51%.
Junto à representação, Lyra encaminhou ao TRE um laudo independente, realizado pelo professor de engenharia de software do ITA, Clóvis Fernandes Torres.
O relatório do professor aponta, entre outras irregularidades, que o sistema de voto eletrônico teria registrado 22 mil eleitores a menos que o total que efetivamente votou na eleição.
Para o governador Teotônio Vilela Filho, a palavra final será do TRE e do TSE.


Texto Anterior: Sem-terra se unem a grevistas em Alagoas
Próximo Texto: Júri decide hoje se casal da Renascer será processado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.