São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA 1

Empurrões marcam encontro

Peemedebistas brigam no gabinete de Severino

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O estilo "portas abertas" do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, quase lhe trouxe conseqüências físicas na noite de ontem. Vinte peemedebistas que lotavam seu pequeno gabinete trocaram palavrões aos berros e quase se atracaram sob o olhar assustado de Severino, 74, que permanecia em pé no meio do grupo.
A confusão começou quando representantes das alas governista e de oposição, que travam disputa pelo controle da bancada, se encontraram no gabinete de Severino. Os governistas, em maior número, começaram a querer expulsar os oposicionistas aos berros e empurrões. Em menor número, os oposicionistas, liderados por Michel Temer (SP) e pelo ex-governador Anthony Garotinho (RJ), resistiram e por pouco não houve troca de sopapos.
"Vocês têm de me respeitar. Entendam-se primeiro para depois vir aqui", falou Severino após os ânimos se acalmarem. Durante a confusão, não se manifestou.
Hoje, a bancada se reúne para eleger, por meio de voto secreto, o novo líder da bancada.


Texto Anterior: PT transfere festa dos 25 anos por causa de Virgílio
Próximo Texto: Câmara 2: Conselho de Ética pede explicações a novo presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.