São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO 1

Agricultoras do RS se calam na polícia; material de associação é apreendido
Dez agricultoras suspeitas de participar da invasão ao horto florestal da Aracruz Celulose, em Barra do Ribeiro (RS), no último dia 8, em que 2.000 manifestantes depredaram o laboratório da empresa, foram ouvidas anteontem pela polícia e tiveram objetos seus recolhidos para serem utilizados como prova.
As mulheres negaram participação e acusaram a polícia de ter agido com truculência ao entrar na sede da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. ""Fomos surpreendidas com sete policiais que arrebentaram o portão", disse a tesoureira da entidade, Luci Piovezan.
""A ação de busca e apreensão foi legal", diz o delegado Rudymar Rosales. Foram recolhidos computadores, agendas, dinheiro e um lenço da Via Campesina. Na polícia, as mulheres se negaram a falar -só devem se pronunciar em juízo. Segundo o delegado, algumas deverão ser indiciadas. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Eleições: Marina fica no ministério e PT do Acre lança vice
Próximo Texto: Campo minado 2: Multinacional é multada em R$ 1 mi pelo Ibama por plantio irregular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.