São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO PAULISTA

Móveis novos são empilhados na Assembléia

LILIAN CHRISTOFOLETTI
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO

DA REPORTAGEM LOCAL O novo prédio da Assembléia Legislativa de São Paulo, que custou cerca de R$ 12 milhões ao erário, ainda não está pronto, mas o mobiliário já foi entregue. Sem espaço para guardar as recém-compradas cadeiras, mesas e poltronas importadas, tudo acabou sendo empilhado pelo prédio atual.
Conforme as expectativas dos deputados, as caixas só serão transferidas em seis meses, prazo previsto para a conclusão da obra. Ontem, a Assembléia não informou a quantidade de material comprado nem os valores pagos por unidade. A assessoria da presidência pediu um dia para levantar os dados.
Colado às caixas das poltronas, um documento informa a quantidade: 118 poltronas fixas e 59 poltronas giratórias. No subsolo, há cerca de 240 cadeiras de rodinhas, dezenas de armários e placas de madeira. No quinto andar, mais 50 poltronas de couro se espalham pela passarela lateral.
A aquisição do material foi feita no final da gestão anterior, então sob a presidência do deputado Rodrigo Garcia (PFL).
"A compra foi feita com antecedência porque usamos recursos do Orçamento de 2006. Agora, para a atual gestão, vai faltar apenas as instalações elétricas. É importante ressaltar que, em 2006, apesar dos gastos com a obra, a Assembléia devolveu quase R$ 30 milhões para o Estado", afirmou Garcia.


Texto Anterior: CNBB critica aumentos e defende CPI do caos aéreo
Próximo Texto: Lula define Stephanes na Agricultura e Miguel Jorge no Desenvolvimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.