São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra faz nova aparição com Kassab e é irônico sobre uso de cenas na TV

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM), tiveram ontem sua quarta aparição pública desde a sexta-feira. Na chegada à solenidade -a entrega de apartamentos para 278 famílias da favela Paraisópolis-, Serra brincou ao ser cumprimentado por Kassab.
"Venha aqui para aparecer no horário eleitoral."
O governador se referia ao fato de uma equipe de campanha ter registrado sua participação numa cerimônia na semana passada. Já no palanque, montado no conjunto habitacional em Campo Limpo, Serra enalteceu.
"Este é mais um trabalho conjunto entre prefeitura e governo", disse o governador, afirmando haver outros projetos como esse.
Questionado se houve mais incidência de cerimônias conjuntas neste ano eleitoral, Kassab disse que é "o ritmo normal" de agenda. Mas que agora "estão prestando atenção".
Disposto a sensibilizar o ex-governador Geraldo Alckmin, Kassab admitiu ontem a hipótese de abrir mão da candidatura em favor do PSDB. Ao responder se sua candidatura era irreversível, Kassab disse que não. E acrescentou:
"Não me sentiria nem um pouco diminuído se em algum momento a aliança tivesse como candidato o governador Geraldo Alckmin".
Com o gesto, Kassab tenta mostrar desprendimento e atrair Alckmin. Em conversas, o prefeito diz que sua intenção é conquistar a adesão dos tucanos a sua candidatura, especialmente se fechado o acordo com o PMDB.
Mas também tem afirmado que se sente desconfortável com a hipótese de ruptura.
"Ideal que a aliança continue, desde o primeiro turno."


Texto Anterior: Kassab aceita formar chapa com Alda Marco Antonio
Próximo Texto: TCU cobra R$ 140 mil do reitor da Unifesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.