São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes é elogiado em despedida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em sua última sessão como presidente do STF, o ministro Gilmar Mendes foi elogiado por colegas de tribunal pela atuação "não apenas jurídica" que teve nos últimos dois anos.
O ministro Celso de Mello disse que ele teve "significativa importância" para o fortalecimento das instituições brasileiras".
Eros Grau afirmou admirar a forma como Mendes conduziu o STF. "Não só o jurista, mas o homem que tem a independência e a coragem suficientes para cumprir seu dever."
O procurador-geral Roberto Gurgel elogiou a atuação de Mendes no CNJ, que, segundo ele "tem prestado relevantíssimos serviços ao país no exercício do controle externo do Judiciário".
Luís Inácio Adams, advogado-geral da União, disse que o ministro "dignificou o STF na defesa, não só da Justiça, mas dos direitos humanos". Em nome da OAB, Fernando Neves afirmou que Mendes encerra o mandato sem "nenhuma dívida com sua consciência".
Joaquim Barbosa, que teve divergências com Mendes, não se manifestou, assim como outros ministros que estavam na sessão. (FS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mídia: Jornalista é proibido de citar governador de RR no Twitter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.