São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BM&F vai levar congressistas para os EUA

Vinte parlamentares visitarão bolsas e universidades americanas; Câmara diz que não terá ônus nenhum

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de 20 deputados e senadores foi convidado pela BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) para uma viagem aos EUA, onde visitarão bolsas americanas, universidades e órgãos do governo americano.
A viagem é totalmente custeada pela BM&F, segundo a Câmara dos Deputados, incluindo passagens aéreas, hospedagem, deslocamentos internos e refeições. A Câmara diz que não terá ônus nenhum.
Os convidados são em sua maioria representantes da "elite" do Congresso Nacional, de vários partidos. Entre os participantes convidados estão os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), José Eduardo Cardozo (PT-SP) e Maurício Rands (PT-PE).
No Senado foram convidados Arthur Virgilio (PSDB-AM), Romero Jucá (PMDB-RR), Romeu Tuma (DEM-SP) e Katia Abreu (DEM-TO) e outros. Virgilio, Jucá e Tuma recusaram. A Folha não conseguiu confirmar se Abreu aceitou.
Alguns viajaram anteontem. Outros, como ACM Neto, devem ir hoje: "Já fiz essa viagem há quatro anos, e é muito produtiva. Dá ao parlamentar oportunidade de ter contato com o mercado financeiro internacional, o que é difícil de acontecer normalmente".
A Câmara não soube informar quais deputados efetivamente aceitaram o convite. A BM&F também não deu a informação, nem disse o custo que está tendo com a viagem.
A excursão inclui visitas a bancos como o Citibank e o Safra, às bolsas de Nova York e Nasdaq (eletrônica) e a instituições como o Banco Mundial, o Congresso, a Casa Branca e a SEC (equivalente norte-americano da Comissão de Valores Mobiliários). Haverá ainda uma recepção na embaixada brasileira em Washington.
Outro compromisso é o jantar de gala em homenagem ao presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto, que receberá o prêmio de "Homem do Ano 2007".
A viagem termina em 2 de junho. Os parlamentares devem ter suas faltas abonadas pela Câmara e pelo Senado.


Texto Anterior: Senado ouvirá funcionários da Infraero em CPI
Próximo Texto: Sem-terra: Até 2010, Lula quer assentar 400 mil famílias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.