São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

EUA anunciam vencedores do Maria Cabot

DE NOVA YORK

Um argentino e uma haitiana estão entre os vencedores da versão 2002 do prêmio Maria Moors Cabot, o mais importante dado a um jornalista estrangeiro nos Estados Unidos. Os nomes foram anunciados pela Universidade Columbia, em Nova York.
Os premiados são Sergio Luis Carreras, repórter do jornal "La Voz del Interior" de Córdoba (Argentina); Michèle Montas-Dominique, diretora de notícias da Rádio Haiti; David Adams, correspondente na América Latina para o jornal "St. Petersburg Times", da Flórida; e Robert Rivard, vice-presidente do diário "San Antonio Express-News".
Em 2001, um dos vencedores foi Clóvis Rossi, repórter, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha. Criado em 1938 por Godfrey Lowell Cabot, em homenagem à sua mulher, o prêmio é administrado pela faculdade de jornalismo da Universidade Columbia, a mesma do Pulitzer.
Os quatro anunciados foram lembrados "por sua atuação na cobertura de assuntos pertinentes à América Latina", disse Tom Goldstein, reitor da faculdade de jornalismo. Cada profissional receberá uma medalha, US$ 5.000 e participa de jantar no dia 10 de outubro, na Columbia.



Texto Anterior: Debate: Miséria é tema dos "Diálogos Impertinentes"
Próximo Texto: No Planalto - Josias de Souza: Filantrópica compra consultoria financeira em casa de ferragens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.