São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ellen Gracie diz que fará acordo com o governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie Northfleet, anunciou ontem aos outros ministros que fechará acordo com o Ministério do Planejamento para a aprovação do projeto de lei que aumenta o salário do funcionalismo do Judiciário.
O acordo mantém o parcelamento do aumento até 2008, mas prorroga o pagamento da última parcela de junho para dezembro daquele ano.
O impacto final está estimado em torno de R$ 5,2 bilhões. Neste ano, haverá um gasto extra de R$ 600 milhões, com a concessão imediata de 15% da correção total, segundo o STF.
O anúncio foi feito em sessão administrativa, na presença do ministro do STF Marco Aurélio de Mello, também presidente do TSE, para quem o governo não poderia conceder aumentos acima da inflação a categorias isoladas do serviço público a menos de 180 dias das eleições. Ele não se opôs ao anúncio feito pela presidente.
O projeto beneficiará cerca de 100 mil servidores do Judiciário. Ele foi encaminhado pelo ex-presidente do STF Nelson Jobim em 2005. Desde que o sucedeu, a ministra está empenhada na aprovação. Os servidores ameaçam fazer paralisação.


Texto Anterior: Eleições 2006/Regra do jogo: Governo confirma aumento a servidores
Próximo Texto: Após reunião com ministérios, sindicato rejeita propostas e greve da PF continua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.