São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

José Hamilton Ribeiro ganha o prêmio Maria Moors Cabot

DA REDAÇÃO

O repórter José Hamilton Ribeiro, 70, é o único brasileiro premiado pela edição 2006 do Maria Moors Cabot, o mais antigo e um dos mais importantes prêmios dados a jornalistas nos EUA. Ligado à Faculdade de Jornalismo da Universidade Columbia, em Nova York, é conferido a profissionais que cobrem assuntos ligados à América Latina e que "demonstram comprometimento com a liberdade de imprensa e entendimento entre as Américas".
Ribeiro, repórter especial do programa "Globo Rural", da TV Globo, é ganhador de sete prêmios Esso. Ajudou a criar ou trabalhou em diversos órgãos importantes, entre eles a extinta "Realidade" -cobrindo a Guerra do Vietnã para a revista, em 1968, ele acidentou-se ao pisar numa mina terrestre e perdeu parte da perna esquerda.
Os outros vencedores deste ano são o escritor Mario Vargas Llosa; Ginger Thompson, do "New York Times"; e Matt Moffett, correspondente para a América do Sul do jornal "The Wall Street Journal". Cada um deles vai receber US$ 5.000.


Texto Anterior: Justiça: STF vai decidir sobre diploma obrigatório para jornalistas
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Sobrenatural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.