São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ainda é um grande aliado, diz Kassab

Prefeito inaugura CEU ao mesmo em que tucanos faziam convenção e agradece apoio à sua candidatura dentro do partido

Secretário municipal, Andrea Matarazzo diz que continuará seu trabalho "sem fazer política, pelo menos por enquanto"

DA REPORTAGEM LOCAL

Acompanhado de dois secretários tucanos -que não pisaram na convenção do PSDB- o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse ontem que sua candidatura tem e continuará a ter "no PSDB um grande aliado".
Apesar do acordo patrocinado pelo governador José Serra (PSDB) para homologação da candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, ele deixou claro que aposta na divisão do PSDB ao longo da campanha.
Ao responder se a decisão do PSDB fragilizaria sua candidatura, Kassab negou.
"Minha candidatura está posta, com propostas e aliados. É uma candidatura que tem no PSDB um grande aliado e continuará a ter no PSDB um grande aliado", disse Kassab, agradecendo aos tucanos que vêem na reeleição o "melhor caminho para a cidade".
Ele chegou a dizer que se sente "estimulado e alentado" com o número expressivo de tucanos que o apóiam. "Estou muito feliz com a dimensão que tem dentro do PSDB o movimento em apoio à minha candidatura". Visivelmente triste, Kassab disse ainda que a atuação de Serra não abalou a parceria política que mantêm. O prefeito repetiu que Serra é seu "grande líder político".

Matarazzo
Vice-presidente municipal do PSDB -com direito a voto na convenção- o secretário de Coordenação de Subprefeituras, Andrea Matarazzo, acompanhou Kassab durante toda a manhã e não participou do encontro partidário.
Questionado se pretende ficar no governo, Matarazzo manifesta a intenção de ficar, mas evidencia sua preocupação com pressões políticas. "A idéia é tocar a secretaria sem fazer política. Pelo menos por enquanto".
Outro tucano com domicílio eleitoral em São Paulo, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, alegou que não poderia participar da convenção por causa da inauguração de um novo CEU (Centro Educacional Unificado) em Campo Limpo. O evento acabou, no entanto, às 12h30. Matarazzo e Schneider saíram de lá no carro de Kassab.
Em seu discurso, Schneider elogiou Kassab. "Sob a liderança do nosso prefeito, a educação de São Paulo mudou."
Quatro subprefeitos e dois vereadores tucanos participaram da inauguração. Um deles, o subprefeito de Jabaquara, Heitor Sertão, votara minutos antes na chapa em favor de Alckmin. Mas não esperou pela chegada do candidato.
Mais uma vez, Kassab defendeu a permanência de tucanos na prefeitura. "O meu governo se iniciou com nosso querido governador José Serra e continuará até o fim da nossa gestão com os mesmos quadros."


Texto Anterior: "PSDB do B" se reúne fora da Assembléia e ataca "teimosia" de candidato
Próximo Texto: Acordo foi precedido por bate-boca de tucanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.