São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ministro disse ter renunciado a cargo na BrT

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), segundo a assessoria de imprensa, estava em viagem no fim da tarde de ontem e não ligou de volta até o fechamento desta edição.
Em janeiro de 2006, ele declarou que nunca tomou ou tomará medidas para beneficiar o grupo Opportunity em detrimento da Brasil Telecom.
Mangabeira afirmou, à época, que as reuniões com representantes da Kroll eram para tratar das investigações sobre a compra supostamente superfaturada da empresa CRT.
Em junho de 2007, a Comissão de Ética Pública da Presidência, em resposta a um questionamento de Mangabeira, disse que ele não poderia acumular as funções de "trustee" e de ministro.
Em julho, Mangabeira enviou à Folha carta em que afirmava ter renunciado, em "caráter irrevogável e irretratável, sem qualquer condição", ao cargo de "trustee" da Brasil Telecom.


Texto Anterior: Mangabeira se reuniu com a Kroll a pedido de Dantas
Próximo Texto: Lula assina decreto para acelerar cobrança de multas ambientais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.