São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande parte dos moradores anda a pé, mas se diz insegura à noite. O que pode ser feito?

Marta Suplicy (PT)
Investiremos na iluminação e em um programa de segurança, com recuperação das bases comunitárias de segurança, ampliação do policiamento ciclístico e implantação de um sistema eletrônico de monitoramento das áreas de maior incidência de crimes.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Vamos modernizar a iluminação pública, aumentar a presença da Guarda Civil Metropolitana, que terá seu efetivo aumentado de 6.300 para 10 mil, e instalar câmeras de vídeo. Vamos atrair jovens universitários, para freqüentar à noite, com atividades culturais.

Gilberto Kassab (DEM)
Instalamos 44 câmeras ligadas a GCM e PM. Estamos fazendo uma revolução com a Nova Luz, reurbanizando e atraindo empresas. Fizemos dez grandes operações de segurança e ação social, com 21.450 pessoas abordadas e 130 fugitivos capturados. Isso deve seguir.

Paulo Maluf (PP)
A insegurança tem a ver com deterioração da área, desemprego, menores abandonados, cortiços, policiamento não ideal. É preciso reocupar o local, com incentivo para quem reforme seu imóvel, e investir em moradia, pois há habitações que poderiam ser ocupadas.

Soninha (PPS)
Melhorar a iluminação e o monitoramento por câmeras. Integrar as ações da GCM e da PM e aperfeiçoar o treinamento da Guarda Civil. Incentivar programas culturais e atividades e serviços noturnos e, sobretudo, promover a reocupação do centro para fins de moradia.

Ivan Valente (PSOL)
Vamos aplicar a lei para garantir a função social da propriedade, colocando em uso os milhares de imóveis ociosos, implementar um processo de gestão sobre os investimentos, com participação popular e universalizar o atendimento à população em situação de rua.


Texto Anterior: Eleições 2008 / DNA Paulistano: Contra a violência, candidatos propõem reocupação do centro
Próximo Texto: Como evitar a venda e o consumo de drogas na região da República?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.