São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Eugênio Staub é um dos críticos do governo FHC

DO PAINEL S.A.

Carioca nascido no bairro do Rio Comprido, Eugênio Staub, 60, se mudou aos 10 anos de idade para São Paulo, onde estudou no Mackenzie. Cursou a faculdade de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas. Começou a trabalhar aos 14 anos, na empresa do seu pai, a Staub S.A, do ramo eletroeletrônico. Em 1970, comprou a Gradiente.
Staub sempre exerceu uma uma atividade política intensa na área empresarial. De 1980 a 1985, participou da diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Em 1989, com Paulo Cunha, Cláudio Bardella e Paulo Francini, fundou o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), um centro de estudos para a indústria.
De 97 a 2001, presidiu o conselho do Iedi e foi um dos maiores críticos da política do governo FHC. Ele condenou o regime de câmbio fixo do primeiro mandato e fez críticas ao fato de o presidente nunca ter dado prioridade à elaboração de uma política industrial. (GB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pesquisa: Disputa ao Senado segue embolada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.