São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra mantém liderança em SP após escândalos, indica Ibope

DA REDAÇÃO

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, oscilou um ponto para cima e venceria a disputa estadual no primeiro turno com 48% dos votos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada ontem. Aloizio Mercadante (PT) segue em segundo, com 23% -mesmo número registrado no último levantamento.
Foi a primeira pesquisa sobre a corrida paulista após um assessor de Mercadante ser afastado do cargo ao assumir que ofereceu à revista "IstoÉ" um dossiê contra o ex-ministro da Saúde José Serra.
Orestes Quércia (PMDB) não oscilou e se manteve na terceira colocação, com nove pontos. Carlos Apolinário (PDT) registrou 2% e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), 1%.
Votos bancos ou nulos somam 6% e eleitores indecisos, 9%. A margem de erro é de dois pontos. Na simulação de segundo turno entre Serra e Mercadante, o tucano teria hoje 59% dos votos e o petista, 28%.
A pesquisa, registrada no TRE-SP sob número 311.434, ouviu 2.002 eleitores em 91 municípios entre os dias 19 e 21 de setembro. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Caso Cicarelli ofusca Serra dentro de ônibus
Próximo Texto: Biografia do "publisher" da Folha é lançada em evento na ABL, no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.