São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação a Kassab na TV cresce 8 pontos

DA REDAÇÃO

Enquanto a avaliação da propaganda de Geraldo Alckmin (PSDB) na TV oscilou três pontos negativamente, a aprovação a Gilberto Kassab (DEM) deu um salto de oito pontos, entre os paulistanos que dizem ter assistido ao horário eleitoral ou a inserções ao longo do dia na TV.
Desde que a propaganda teve início, em 19 de agosto, o Datafolha registrou uma ascensão da aprovação a Kassab. Na primeira pesquisa, em 29 de agosto, ele era o candidato que se saía melhor para 20%. No início de setembro, foi para 24%. Hoje são 32%.
Apesar do crescimento, Marta Suplicy (PT) segue na dianteira: tem a aprovação de 35% -mesmo índice da pesquisa anterior.
Alckmin, que registrou 17% nos dois primeiros levantamentos, hoje é considerado o candidato que se sai melhor para 14%. O índice, porém, é bem menor que a sua intenção de voto total -22%, diz o Datafolha da semana passada.
A explicação está no histórico do tucano, que governou São Paulo de 2001 a 2006, diz o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino. "Há eleitores de Alckmin que têm a percepção de que o programa dele não é bom, mas dizem votar nele pelo que conhecem do candidato. Foi um governador muito bem avaliado, personificou o anti-Lula em 2006."
Com Kassab acontece o contrário -se sai melhor na TV para 32%, mas tem 22% das intenções de voto. Segundo Paulino, eleitores de outros candidatos avaliam que o programa do prefeito é o melhor.


Texto Anterior: Presidente do PSDB de SP diz que vai expulsar kassabistas
Próximo Texto: Na TV: Programa de Kassab diz que comportamento de Alckmin é "feio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.