São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / GOVERNO

Ministros intensificam campanha

Esplanada é esvaziada enquanto políticos tiram férias para percorrer cidades, aproveitando viagem de Lula

Outros, como Geddel e Múcio, viajam mesmo sem férias; ainda há aqueles que só deixam Brasília para fazer campanha no fim de semana

LUCAS FERRAZ
SIMONE IGLESIAS
SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ministros aproveitaram a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Nova York e a proximidade das eleições para deixar Brasília e intensificar campanhas em seus redutos eleitorais. Tarso Genro (Justiça) entrou em férias e Márcio Fortes (Cidades) sairá hoje.
Apesar de não estarem em férias oficiais, outros ministros também estão envolvidos em campanhas, como José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
Geddel viajou na quinta passada para Salvador e até ontem estava na Bahia. Deve voltar hoje ao ministério, mas termina a semana na capital baiana.
Múcio irá amanhã a Pernambuco e só retorna a seu gabinete na próxima semana. Ele diz que está dividindo o cargo com as funções no Estado porque não tem como tirar férias agora.
Carlos Lupi (Trabalho) está em férias desde o dia 15 -ele também volta ao trabalho na próxima semana. Presidente afastado do PDT, Lupi priorizou o interior de seu Estado, o Rio, e o Rio Grande do Sul, e gravou para candidatos de São Paulo. No domingo, esteve em Campos, ao lado do deputado e candidato Arnaldo Viana, do PDT. Na semana passada, foi a dezenas de cidades gaúchas.
Ontem foi o primeiro dos cinco dias de férias de Tarso. Na sexta, ele esteve em Bagé promovendo o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), sua principal bandeira à frente da pasta -ele é potencial candidato ao governo gaúcho em 2010.
Nesta semana, além da campanha da petista Maria do Rosário, em Porto Alegre, ele deverá percorrer o interior. Informalmente, o ministro também ajuda na campanha da filha, Luciana Genro (PSOL), à prefeitura da capital.
Fortes inicia hoje os dez dias de férias. Percorrerá oito Estados, terminando no Rio, para ajudar Eduardo Paes (PMDB).
Além disso, ministros com residência fixa fora de Brasília passam o fim de semana com eventos em suas bases, como Paulo Bernardo (Planejamento), Reinhold Stephanes (Agricultura) e Alfredo Nascimento (Transportes).


Texto Anterior: Pesquisa é como uma fotografia, diz presidente
Próximo Texto: Salvador: PT exibe crítica de Lula a ACM Neto, que vê "covardia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.