São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPREMO

Toffoli visita senadores em busca de votos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF (Supremo Tribunal Federal), José Antonio Dias Toffoli iniciou ontem uma peregrinação pelos gabinetes dos senadores, numa tentativa de conquistar votos para ser aprovado na sabatina da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, depois, no plenário do Senado.
Toffoli encontrou-se na manhã de ontem com os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO), Romero Jucá (PMDB-RR), Lucia Vânia (PSDB-GO) e João Ribeiro (PR-TO). Manteve-se em silêncio quase todo o tempo.
Entre o pouco dito por ele, afirmou estar "confiante" e que em seu caso "não há governo nem oposição", por isso visitava senadores de todos os partidos. Falou que a visita servia para "se apresentar".
Sua sabatina deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 30. O relator na CCJ, Francisco Dornelles (PP-RJ), disse que irá apresentar hoje o relatório sobre Toffoli.
Questionado se a notícia de condenação de Toffoli na primeira instância da Justiça do Amapá a ressarcir o Estado em R$ 420 mil -decisão suspensa por recurso- teria influência em sua análise, Dornelles afirmou que só iria se manifestar no relatório.


Texto Anterior: Outro lado: Defesa nega acusação e faz crítica a processo
Próximo Texto: Bahia: Família de jornalista morto será indenizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.