São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em discurso, Genoino agradece partidos, mas omite Maluf e PPB

JOÃO CARLOS SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de ter recebido o apoio de Paulo Maluf (PPB), o petista José Genoino omitiu ontem o nome da legenda e do ex-prefeito de São Paulo ao mencionar em discurso os partidos que endossam sua candidatura contra a de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa ao governo de São Paulo.
A omissão se deu quando Genoino falava a integrantes de movimentos por moradia na praça Patriarca (centro de SP).
"Esse compromisso com vocês quero compartilhar com o meu partido, o PT, com o PC do B, com o PCB, com o partido da companheira Luiza Erundina [o PSB", com o PPS de João Hermann, com o PL, que está nos apoiando no segundo turno. Com o PDT, que está apoiando "militantemente" a nossa candidatura", disse.
A omissão do PPB destoou do valor que o candidato deu depois, em entrevista, à legenda do ex-prefeito. "Esse apoio será bom para garantir minha vitória no segundo turno", disse Genoino.
Sobre a omissão, disse ainda não achar "ruim" citar a legenda e que não o fez porque, no discursos, mencionou só partidos com quem o PT tem aliança. O fato é que o PSB está, oficialmente, ao lado de Alckmin e só uma pequena parte do PPS apóia Genoino.
Ontem, Itamar Franco gravou para o programa do PT.



Texto Anterior: Maior aliado de Maluf pede desligamento
Próximo Texto: Para Erundina, apoio é 'abraço de afogado'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.