São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB analisa a expulsão de Fleury

DA REPORTAGEM LOCAL

O PTB de São Paulo recebeu ontem um pedido de expulsão do deputado federal eleito Luiz Antonio Fleury Filho, movido pelo ex-vereador Bruno Feder. À ação do partido, Fleury, secretário-geral do PTB nacional, respondeu com ameaça de intervenção no diretório estadual petebista.
O motivo do pedido de Feder foi a declaração de apoio dada por Fleury, ex-governador de São Paulo, a Genoino, contrariando a decisão do PTB de apoiar o tucano Geraldo Alckmin.
Feder defendeu a expulsão de Fleury com base na suposta necessidade de o partido manter a coerência, uma vez que houve uma decisão formal de apoio ao tucano. "Esse apoio descaracteriza os preceitos do PTB", disse.
Para Fleury, Feder está trabalhando a "mando de alguém". O deputado preferiu não citar nomes, ao ser indagado se o "alguém" seria o deputado Campos Machado, líder do partido no Estado e entusiasta da candidatura Alckmin. (JULIA DUAILIBI)



Texto Anterior: Para Erundina, apoio é 'abraço de afogado'
Próximo Texto: Tucano tem 51%, e petista, 41%, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.