São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula

Esse debate não é prioridade. Já fizemos a Reforma Previdenciária para o setor público. E estamos realizando uma profunda reforma na gestão da Previdência Social. Reduzimos gastos e criamos mecanismos como o recadastramento para evitar fraudes, desvios e pagamentos indevidos. Recuperamos créditos e modernizamos os sistemas de arrecadação e fiscalização. O resultado é que, no início deste ano, a previsão de déficit era de R$ 50 bilhões, mas já foi reduzida para R$ 41 bilhões. O crescimento econômico trouxe e trará maior receita ao sistema e apostamos na redução da informalidade, com o projeto de lei que reduz as alíquotas para contribuintes individuais. Com o crescimento mais acelerado da economia, será possível estabilizar, a médio prazo, o valor dos pagamentos -que hoje estão em torno de 7,8% do PIB -como proporção do PIB.


Texto Anterior: Candidatos em 20 pontos - 16 - Previdência: O sr. é favorável ao estabelecimento de uma idade mínima para a aposentadoria?
Próximo Texto: Alckmin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.