São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toda Mídia

Nelson de Sá

O tempo e as reformas

Diz o "New York Times" de Larry Rohter que, "para aqueles que esperam manter Lula fora de um segundo mandato, o tempo está terminando". Mas a Reuters avisa, também ontem, que "uma semana na política brasileira é um longo tempo". Rohter até registra que "o "dossiegate" se aprofundou", mas "apesar dos fatos recentes Mr. da Silva abriu vantagem" e será difícil para Alckmin, "a menos que haja novo escândalo".
O "Financial Times" de Jonathan Wheatley já olha para a frente e diz que a "perspectiva de uma grande vitória de Lula levanta temores sobre as reformas". Avalia que, "agindo aparentemente aconselhado por figuras de esquerdas que seriam proeminentes num segundo governo", Lula ataca privatizações e cortes de gastos -o que tornaria, "na visão dos ortodoxos, reformas muito necessárias ainda menos prováveis".

MARTA LÁ
Enquanto o jornal "Perfil" trazia a enésima entrevista argentina de FHC, ontem, o "Página/12" entrevistava Marta Suplicy, com ataques a Alckmin, "um provinciano sem visão do mundo" etc.
O mais significativo veio com a última resposta, sobre suas "aspirações" futuras: "Eu diria que 2010 está fora das minhas preocupações atuais".

OUTROS DOSSIÊS
O site Terra Magazine, no final da semana, destacou que a revista "Panorama" acaba de noticiar que o ministro Márcio Thomaz Bastos "foi espionado" no ano passado.
A ação teria sido conduzida "pelo ex-chefe de segurança da Telecom Italia, com a ajuda de um agente da PF de Goiás" -e "o dossiê estaria agora na procuradoria de Milão".

DE SÃO PAULO


Registra o blog Ponte Aérea/ SP, no site Nomínimo, que "um adesivo com uma mão espalmada em uma placa de "proibido" é o hit do segundo turno em São Paulo", entre os "eleitores tucanos", nas ruas. Só quatro dedos, "a mão sem o mindinho, entenderam?"

DO BRASIILL!!

Galvão Bueno e seu patriotismo estão de volta. Na transmissão da corrida de ontem, e depois no "Domingão do Faustão" e no "Fantástico", muito verde-e-amarelo:
- Felipe, Felipe, Felipe, Felipe Massa do Brasiill!!
Antes, abrindo as manchetes do "Jornal Nacional" de sábado, na escalada sem qualquer menção às eleições, "Nem Alonso nem Schumacher, é o Brasil que vai sair na frente: Felipe Massa voa na pista e vibra com a torcida".

Globo/Reprodução
Na transmissão, ontem, fundo musical para Massa como para Senna


A GANGUE

Antes da corrida, nos despachos nos sites de jornais do exterior, destaque para "emboscada de homens armados", ou ainda, "a gangue de 20 jovens" que cercou uma equipe de Fórmula 1, no sábado. No dizer da assessoria da equipe às agências, "nada fora do normal em São Paulo, cidade com uma das maiores taxas de crime na América do Sul".

VIRAL E...
No "NYT",num texto sobre um jovem que fez "currículo em vídeo" para o mercado de capitais e caiu no YouTube, a avaliação de que "Operadores são especialmente rápidos em apertar o botão "enviar'".
Que o diga a "boataria" de quinta e sexta no Brasil, que se revelou vazia no sábado.

... O MERCADO
O "NYT" dá como exemplo maior das ações virais no mercado que "no mês passado um vídeo comprometedor de um banqueiro da Merrill Lynch e sua acompanhante na praia deixou os operadores do Brasil grudados nas telas de computador". É o vídeo de Daniela Cicarelli, aquele.


Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá


Texto Anterior: Goiás: Rodrigues tem 59,4% das intenções de voto
Próximo Texto: Evento: Folha promove debate entre coordenadores de PT e PSDB
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.