São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos elevam o tom mais uma vez

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte intensificaram ontem os ataques. Leonardo Quintão (PMDB) voltou a dizer que o adversário Marcio Lacerda (PSB) está envolvido com o mensalão. Lacerda, por sua vez, acusou o peemedebista de ter mentido ao declarar que é economista de formação.
"Não estou atacando, estou falando a verdade. Ele ainda pode ser processado pelo mensalão", disse Quintão, em café da manhã com petistas contrários à aliança com tucanos.
Em seguida, o peemedebista saiu de cena. Segundo sua assessoria, o candidato ficaria do final da manhã até a tarde descansando em casa e se preparando para um debate marcado para o fim da noite de ontem.
Na última semana, Quintão mudou a estratégia. Está mais "sumido". Deixou de divulgar a agenda de campanha e tem faltado a debates com estudantes e entidades de classe. A ausência do candidato em cinco debates se transformou em munição para a campanha de Lacerda. No primeiro turno, foi o socialista quem faltou a praticamente todos os encontros entre candidatos.
Ontem, Lacerda atacou Quintão questionando a formação que o peemedebista declarou ter. "Ele mentiu, não é formado em economia", afirmou o socialista, dizendo que Quintão é graduado em administração em uma escola "perto da Disney World". Quintão disse ter se graduado em administração pela universidade da Flórida Central, com "ênfase" em economia. (FO e PP)


Texto Anterior: Campanha em BH une caciques e desafetos
Próximo Texto: Eleições 2008: PSDB turbina campanha
contra PT na Grande SP

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.