São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio recorre a mineiros para barrar tucanos de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), reuniu ontem num restaurante apoio de fora de seu partido -o vice-presidente, José Alencar (PRB), e o ex-presidente Itamar Franco (PMDB)- para tentar entrar na luta entre os tucanos da disputa pela Presidência no ano que vem, hoje polarizada entre os paulistas José Serra e Geraldo Alckmin.
Antes, Aécio fechou com o presidente Lula, no Planalto, pacto para evitar a antecipação do processo eleitoral e conter a radicalização de ataques entre governo e oposição. No almoço com Itamar e Alencar, Aécio deixou evidente que não aceita como favas contadas que o candidato tucano será paulista: "Acho que esse jogo está mal jogado. Se começa já a um ano da eleição uma polarização a partir de São Paulo, que transfira uma disputa de poder paulista para o resto do país, isso não é bom".
O mais enfático foi Itamar: "Por que PSDB paulista contra o presidente Lula? Isso não vai acontecer". Já Alencar, o mais calado, dizia concordar com os colegas: "Estão aqui três mineiros que têm sentimentos nacionais, aí as conversas são nacionais". (ELIANE CANTANHÊDE, KENNEDY ALENCAR, PEDRO DIAS LEITE e EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Governador antecipa pré-campanha
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Tranqüilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.