São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS CORREIOS

Briga por dados atrapalha apurações, afirma relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), criticou ontem instituições como o Ministério Público, o Ministério da Justiça, o Tribunal de Contas da União e o Banco do Brasil por "não estarem repassando dados e colaborando no esforço de investigação da comissão". Segundo ele, há "disputa por informações e dados".
"Pode ser uma deficiência de burocracia. Mas que as coisas não são fáceis, não são", disse, em palestra para representantes do Movimento Pró-Congresso, de parlamentares. A Folha não conseguiu falar com os órgãos citados.
No evento, que reuniu pouco mais de 20 pessoas, também foi discutida a possibilidade de abertura de processo de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Os fatos até agora relatados pela imprensa mostram que o presidente Lula não está ilhado do processo de corrupção. A possibilidade de abertura de um processo de impeachment pode começar a ser debatida", disse o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Tranqüilo
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Estatais: Relatório pede indiciamento de 14 por fraude em correio aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.