São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Campos deve eleger seu novo prefeito até março

DA SUCURSAL DO RIO

As novas eleições no município de Campos (a 280 km do Rio de Janeiro) deverão ser realizadas até o mês de março, afirmou ontem o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Marlan de Moraes Marinho. Antes de marcar a data, será necessário definir o novo calendário eleitoral e, após isso, aprová-lo em votação no plenário do tribunal.
Anteontem, o ministro Humberto Gomes Barros, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), havia cassado a liminar obtida pelo PDT para suspender a nova eleição, marcada para o dia 4.
A eleição realizada no município no ano passado foi anulada em maio deste ano pela juíza da 76ª Zona Eleitoral, Denise Appolinária. O prefeito Carlos Alberto Campista (PDT) foi cassado, multado e tornado inelegível por três anos. A juíza entendeu que Campista usou a máquina da prefeitura em benefício da candidatura pedetista no município.
A juíza ainda havia considerado inelegíveis por três anos o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e sua mulher, a governadora Rosinha Matheus (PMDB). No início deste mês, o TRE suspendeu a decisão da juíza em relação ao casal, que tem em Campos seu principal reduto eleitoral.
Para a juíza, Garotinho e a mulher cometeram crime eleitoral durante seu engajamento na campanha do candidato do PMDB à prefeitura, Geraldo Pudim.


Texto Anterior: Imprensa: Jornal é condenado a pagar indenização à filha de Lula
Próximo Texto: "Valerioduto": PF indicia três do PT-RS por caixa dois em 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.