São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Meu governo não é um governo de esquerda'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula reafirmou que seu governo não é de esquerda, pois respeita a correlação de forças que existe hoje:
 

A IDADE E A ESQUERDA
"Quando eu tinha 40 anos de idade nunca fiz questão de carimbar na minha testa o que eu era. Se perguntar a mim se sou de esquerda ou direita, vou dizer: sou torneiro mecânico de profissão, católico por opção religiosa e corintiano por opção futebolística. Se ser de esquerda é defender as coisas que defendo na área social, sou de esquerda. Mas o governo não é um governo de esquerda. É um governo que governa em função da correlação de força política na sociedade, com forte inclinação para atendimento das demandas sociais, que foi para isso que o povo me elegeu. Portanto fico feliz. Prefiro que você diga o que sou."

EDUCAÇÃO
"Ninguém vai evitar que eu faça em cada cidade-pólo do país uma extensão universitária ou uma escola técnica. Isso não é política de ministério, é de governo, do presidente."

DESCANSO
"Antes de anunciar medidas, vou descansar dez dias. Queria ir para a posse do [Daniel] Ortega [na Nicarágua] e visitar Fidel [Castro]. Vou iniciar uma ampla negociação com a Marisa para saber quais são as bases de um acordo sobre isso. É fácil."

IMPRENSA
"Espero que seja um ano melhor no relacionamento com a imprensa. De vez em quando digo que sou muito bem tratado e preciso apenas retribuir o tratamento que recebo. Vou ver se serei mais cordial."


Texto Anterior: "Eu estou muito mais maduro, mais consciente'
Próximo Texto: Lula quer nome único da base para Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.