São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bruni quer levar banco de leite ao Haiti

Primeira-dama pretende viabilizar ajuda da França para projetos similares também em países da África

DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro compromisso no Rio, a primeira-dama da França, a cantora e ex-modelo Carla Bruni -que completa hoje 41 anos-, visitou ontem o Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Flamengo, zona sul. Ela foi recebida pela atriz Camila Pitanga e conheceu o processo de arrecadação de leite materno.
Pitanga recepcionou a primeira-dama francesa por ser a madrinha da campanha nacional de aleitamento materno. O serviço do instituto arrecadou 135 mil litros neste ano, beneficiando 140 mil recém-nascidos.
Segundo o presidente da Fiocruz, Paulo Buss, Bruni se comprometeu a viabilizar a ajuda da França para implantar bancos de leite no Haiti e em países da África francesa.
Com a ajuda de uma tradutora, a primeira-dama, nascida na Itália e naturalizada francesa, conversou com algumas mães. E acenou na saída do instituto.

Chegada
Com vestido azul-marinho justo, argolas discretas e sandália de salto baixo, ela chegou por volta das 9h ao Copacabana Palace, onde, da varanda, tirou fotos da praia com o filho Aurelian, 7 -de seu casamento com o filósofo Raphaël Enthoven. A ex-top model já namorou o cantor e guitarrista Eric Clapton, o vocalista Mick Jagger e o ator Kevin Costner.
Após a visita ao instituto, Bruni almoçou na casa da socialite Betty Lagardère, numa cobertura na avenida Vieira Souto (zona sul). A atriz Marília Pêra participou do encontro.
Viúva do francês Jean-Luc Lagardère (1928-2003) -dono do conglomerado que leva seu sobrenome e possui, entre outros, a fábrica de aviões Airbus, as revistas "Elle" e "Marie Claire" e as lojas Virgin -, Betty é conhecida por circular com facilidade entre empresários, intelectuais, celebridades e chefes de Estado. Mineira, Elizabeth Pimenta Lucas se tornou modelo aos 17 anos e foi uma das primeiras brasileiras a desfilar para grandes estilistas, como Yves Saint Laurent.
A agenda particular de Bruni tem sido tratada com sigilo pela embaixada francesa. Está previsto que o casal Sarkozy passe o Natal no Brasil, onde a primeira-dama encontrará seu pai biológico, Maurizio Remmert, empresário italiano radicado em São Paulo. O casal tem reserva numa pousada em Itacaré, no sul da Bahia, onde podem ficar até o Ano Novo.


Texto Anterior: Defesa: Plano servirá para defender petróleo e Amazônia, afirma Lula
Próximo Texto: Foco: Falhas marcam show de lançamento do Ano da França no Brasil 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.