São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio quer PT e PSDB juntos em Belo Horizonte

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu ontem aliança de seu partido com o PT para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte. O prefeito Fernando Pimentel (PT), que mantém parceria com Aécio e não pode mais ser reeleito, é o principal defensor da aliança no campo petista.
Como potencial candidato a suceder Aécio em 2010, Pimentel poderia retribuir eventual apoio de Aécio patrocinando a candidatura do governador à Presidência, mas enfrenta resistências.
"Essa possibilidade de entendimento com o Fernando Pimentel é uma das várias que aparecem. O que tenho dito apenas é que não devemos fechar as portas para ela", disse Aécio. "Se pudermos amanhã ter um tucano administrando a prefeitura será muito bom, mas a prioridade, na minha avaliação, deve ser uma grande aliança que permita Belo Horizonte continuar avançando." Para o governador, a aliança com o PT pode favorecer a união de políticos mineiros em torno de sua pré-candidatura à Presidência.
Como a rivalidade entre PT e PSDB deve dificultar a aliança, nomes de outros partidos começam a ser considerados. Um deles é o de Márcio Lacerda (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico de Aécio.
(THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Quércia: PT-SP propõe ao PMDB aliança para disputar prefeitura
Próximo Texto: Rondônia: Primeira cassação de político "infiel" é anulada por tribunal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.