São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGU se mobiliza para derrubar ação judicial

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A AGU (Advocacia Geral da União) mobilizou uma equipe de profissionais durante o feriado de Carnaval para contestar as primeiras decisões judiciais contrárias à medida provisória editada na última sexta-feira.
A ordem é recorrer o mais rapidamente possível contra todas as liminares. Essa determinação foi transmitida ontem a procuradores da União que atuam no Sul do país, para que eles tentem derrubar a decisão da Justiça Federal em Santa Catarina que liberou o funcionamento de dois bingos.
Nesse caso, o primeiro passo dos advogados da União é verificar se a Polícia Federal e a Receita Federal, réus na ação movida pela casa de bingo, já tinham sido notificadas da decisão.
Assim, eles deverão elaborar o recurso contra a liminar, a ser movido provavelmente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
A AGU dispõe de uma arma contra a guerra de liminares, que poderá utilizar quando já houver decisões dispersas e divergentes em vários Estados. Trata-se de um pedido ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para concentrar todos os processos sobre o tema em uma única vara federal.
(SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: PF diz não possuir efetivo no RS para controlar jogos
Próximo Texto: Vice-Presidência: Alencar pode deixar hospital amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.