São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista agora afirma que Aldo foi responsável por aposentar Janene

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de atribuir à antiga Mesa Diretora da Casa a concessão de aposentadoria integral ao ex-deputado José Janene (PP-PR), o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), mudou sua versão e responsabilizou seu antecessor no cargo, Aldo Rebelo (PC do B-SP), pela decisão.
Chinaglia afirmou que foi cobrado pelo ex-terceiro-secretário da Casa, Eduardo Gomes (PSDB-TO), de que a Mesa não teve participação no caso e decidiu retificar sua declaração.
"Informei que era uma decisão da Mesa passada e fui cobrado. Não foi da Mesa, foi da presidência. Foi tomada no último dia da última legislatura. Pelas informações que tive, o processo estava pronto antes. Mas, quanto a análise, cada um faz a sua", disse. Licenciado por 20 dias por motivos de saúde, Aldo não foi localizado.
A aposentadoria de Janene, com salário integral, de R$ 12.847, foi publicada no "Diário Oficial" em 31 de janeiro.
"Com referência às outras aposentadorias, todas foram legais. A do deputado Janene tem outras circunstâncias, e o que me chamou mais atenção é que foi no último dia da legislatura, poderia ter sido feita antes", disse Chinaglia.


Texto Anterior: Fatura: Presidente da Câmara dá cargos a tucano e peemedebista
Próximo Texto: Aposentadoria é direito adquirido, afirma Janene
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.