São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAVALHA

Procurador deve denunciar suspeitos do caso Gautama

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Procuradoria Geral da República pode apresentar na próxima semana ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) a denúncia contra os suspeitos investigados pela Operação Navalha, da Polícia Federal. Em maio de 2007, foi revelada a existência de um suposto esquema de fraudes a licitações que contaria com a participação de políticos e seria comandado pela empreiteira Gautama.
A informação da provável apresentação da denúncia (acusação formal que, se acatada pelo Judiciário, se transforma em processo) foi dada pela subprocuradora da República Lindôra Araújo.
Reportagem da revista "Isto É" desta semana mostra relatório de investigação da Polícia Federal sobre o caso. A revista traz, dentre outros, cópia de agenda de um funcionário da Gautama, apreendida pela Polícia, onde há a inscrição "120.000 ministro - BSB".
Durante a investigação da PF, relatório apontava a suspeita de que o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) teria recebido propina de R$ 100 mil da Gautama. Rondeau, que pediu demissão durante as investigações, nega envolvimento no caso.
Em maio de 2007, data da deflagração da operação, quase 50 pessoas foram presas, entre elas políticos.


Texto Anterior: Eleições: FHC manobra para manter a coligação entre PSDB e DEM
Próximo Texto: Pará inicia a retirada de madeira ilegal de empresas de Tailândia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.