São Paulo, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro dirá a aliados que só disputa Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pressionado pelo Palácio do Planalto a abandonar a corrida presidencial, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou que comunicará hoje oficialmente a dirigentes de nove partidos em São Paulo que será candidato à Presidência.
Questionado se a reunião poderia resultar numa resposta final, o deputado respondeu: "A de sempre: sou candidato a presidente da República".
A reunião, realizada na sede do PSB em Brasília, foi marcada a pedido dos dirigentes partidários paulistas. No cenário sem Ciro em São Paulo, o PSB e outros partidos podem lançar candidaturas próprias.
Ciro transferiu o seu domicílio eleitoral para São Paulo a pedido do presidente Lula, que quer vê-lo como o candidato de sua base ao governo.
A pressão do Planalto pela candidatura de Ciro ao governo de São Paulo tem como objetivo declarado a tentativa de unir a base lulista no Estado e permitir, no cenário nacional, uma disputa plebiscitária entre Dilma Rousseff (PT) e o governador José Serra (PSDB).
Mas é certo que uma desistência nacional de Ciro levaria já no primeiro turno para a petista o apoio da totalidade de palanques estaduais importantes do PSB, como o Ceará e Pernambuco, onde governadores do partido disputam a eleição.
Ciro afirmou que ainda não foi chamado por Lula para discutir o assunto e afirmou que o partido não fez pesquisas sobre os resultados do programa partidário de rádio e TV, veiculado na quinta e que trouxe Ciro como principal estrela.
O presidente do PT paulista, Edinho Silva, disse que partido irá insistir que as condições para que Ciro dispute em São Paulo são "excelentes", com uma aliança que pode abranger 11 partidos. "Nenhum candidato do PT ao governo teve condições tão boas", afirma Silva.


Texto Anterior: Explorar cassação é "ridículo", diz Serra
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.