São Paulo, sábado, 24 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Estado suspende pagamento de pensão a ex-governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), suspendeu o pagamento de uma pensão mensal e vitalícia de R$ 22 mil ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
O ex-governador entrou ontem no Tribunal de Justiça com um mandado de segurança para receber a pensão. A expectativa dele é que a decisão judicial saia até segunda. O valor corresponde ao salário de governador.
O direito ao benefício para ex-governadores foi aprovado pela Assembléia em 20 de dezembro -11 dias antes de Zeca do PT deixar o cargo.
Foi Zeca do PT quem pediu a deputados aliados a aprovação da pensão vitalícia na Assembléia.
Adversários políticos, Puccinelli e Zeca do PT estão com relações ainda mais estremecidas após uma ala do PMDB acusar o ex-governador de vetar, em conversa com Lula, o nome do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS) para a pasta da Agricultura. Zeca do PT não foi localizado para falar sobre o assunto. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Sem apoio de ruralistas, Stephanes assume e evita falar de transgênicos
Próximo Texto: Mídia: Começa 6º ciclo de palestras de jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.