São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano diz que barrou pressão dos políticos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que as influências políticas em nomeações de cargos eram menores em seu governo do que no de Luiz Inácio Lula da Silva.
"Tinha muito menos. Em certas áreas zero", afirmou FHC. "Eu era contra e tentava limitar."
Questionado se havia nomeações políticas em Furnas, disse que sim. Mas afirmou que houve regressão. Segundo FHC, uma nova espécie de privatização do Estado é a ocupação de cargos por sindicalistas.
O ex-presidente disse que as prévias no PSDB podem ser realizadas, a menos que um dos pré-candidatos tucanos, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), desista. "Acho preferível se houver convergência", afirmou.
O tucano questionou quem poderia votar em um eventual processo de escolha interna do partido: "Muitos [filiados] não estão na vida política realmente".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crise do Senado "caiu em meu colo", diz Sarney"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.