São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISITA OFICIAL

Lula vai levar empresários ao Haiti em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

Está marcada para 28 de maio a segunda visita do presidente Lula às tropas brasileiras que integram a missão de paz da ONU no Haiti. Na comitiva, Lula levará empresários dos setores energético e de infra-estrutura, buscando acelerar investimentos privados naquele país.
Entre as empresas convidadas estariam empreiteiras que já atuam em países em reconstrução, como Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa. Uma construtora brasileira, cujo nome é mantido sob sigilo, já recebeu US$ 80 milhões do Banco de Desenvolvimento Europeu para a primeira fase das obras de reestruturação de rodovias haitianas.
Na capital Porto Príncipe, Lula terá compromissos oficiais, como reunião com o presidente René Préval e visita ao Centro de Estudos Brasileiros Celso Ortega Terra.
A segunda visita de Lula ao Haiti ocorre um mês após protestos violentos contra a pobreza terem deixado pelo menos seis mortos -cerca de 80% da população vive com menos de US$ 2 por dia.
O petista já esteve em Porto Príncipe em 2004, quando a seleção brasileira venceu a haitiana por 6 a 0. A intenção da visita é mostrar que o Brasil continua liderando a missão de paz no Haiti desde sua criação, em 2004.


Texto Anterior: Acordo em SP ajuda Serra a minar aproximação entre Aécio e PMDB
Próximo Texto: Questão indígena: Senado e Câmara ouvirão general Augusto Heleno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.