São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado diz que seguirá a posição do PSB

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de conceder entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) conversou com a Folha a caminho de outra entrevista, no SBT. Leia os principais trechos da conversa. (BRENO COSTA)

 

PRESIDÊNCIA
"Eu vou lutar até segunda-feira à noite, porque considero fundamental que o Brasil decida, e não os esquemas de gabinete em Brasília, confinando as opções até deixar o povo sem alternativa praticamente nenhuma. Mas uma democracia se faz não com os donos da verdade, se faz com respeito à maioria. Se a maioria do meu partido entender que não devo ser candidato, eu o respeitarei claramente."

PSB
"É um partido de gente boa, decente, bem intencionada. Pode ser de gente um pouco inexperiente em certa dimensão. Talvez o momento histórico colocou a encruzilhada complexa demais para o nível de experiência de alguns companheiros, mas é de gente boa."

ELEIÇÕES
"Eu nunca fui neutro na minha vida, nunca deixei de tomar posição. A posição que o meu partido tomar, é ela que eu seguirei. O nível de entusiasmo, no entanto, vai depender do nível de incorporação das minhas preocupações com o futuro do país."

FUTURO
"Se eu não for candidato a presidente, eu vou me aquietar da política. Não sei se definitivamente."

FOLHA OLINE
Leia a íntegra da entrevista de Ciro

www.folha.com.br/1011331


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Crise econômica" volta à retórica político-eleitoral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.