São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC critica resistências americanas

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Fernando Henrique Cardoso criticou as resistências, "especialmente dos Estados Unidos", em implementar os acordos internacionais de proteção ao ambiente e desenvolvimento sustentável, em discurso para participantes do seminário Rio + 10 Brasil, ontem à noite, no Palácio da Cidade (sede da Prefeitura do Rio).
"Os líderes políticos devem ter visão de futuro", disse FHC, depois de afirmar que o Brasil tomou medidas para pôr em prática aqueles acordos.
O presidente disse que a globalização "aumentou a pobreza, a assimetria Norte-Sul e a deterioração geral do planeta".
Para FHC, o encontro do Rio é uma "oportunidade única" para garantir o sucesso da cúpula de Johannesburgo, em agosto, impedindo que ela "marque um retrocesso" em relação à Eco-92. "O Brasil e a maioria dos países em desenvolvimento não aceitam que se reabram negociações sobre os princípios e conceitos consagrados na Rio-92."



Texto Anterior: Rio +10: Reunião quer priorizar questão ambiental
Próximo Texto: Cidade vive clima de nostalgia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.