São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Justiça torna, por três anos, governador inelegível por suposto abuso de poder
A Justiça Eleitoral de Alagoas tornou inelegível por um período de três anos o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) -condenado por suposto ato de abuso do poder político e de autoridade na eleição municipal de 2004. Cabe recurso à decisão.
A sentença foi assinada pelo juiz James Magalhães, da 3ª Zona Eleitoral de Maceió, capital do Estado. A ação foi movida pela coligação do então candidato do PDT à Prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, hoje no cargo pelo PTB.
Ronaldo Lessa, segundo a acusação, teria prometido reajustar os salários dos servidores estaduais em troca de apoio ao candidato Alberto Sexta-Feira (PSB) -que foi derrotado nas eleições de 2004.
O advogado de Lessa, Adriano Soares da Costa, disse que recorrerá da decisão. Ele negou que Lessa tenha prometido reajuste salarial em troca de apoio ao seu candidato. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)

Texto Anterior: Saúde: Estado de Arraes é grave, porém permanece estável; deputado está inconsciente
Próximo Texto: Campo minado: Justiça prende acusados de formar milícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.