São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta de Aécio para prévia reduz peso de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, apresentou ontem à direção nacional do PSDB seu modelo ideal de prévia para a escolha do candidato do partido à Presidência.
Pela proposta, o peso dos Estados para a consulta será proporcional ao tamanho do eleitorado, não ao número de filiados do PSDB.
A fórmula minimiza o impacto de São Paulo -maior reduto tucano- na escolha. Emissário do governador, o secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro, afirma que o Estado será decisivo pelo seu eleitorado.
Ainda de acordo com a proposta, a prévia acontecerá entre dezembro e fevereiro. Para evitar a filiação em massa, teriam direito a voto os admitidos até junho ou outubro de 2008. Aécio defende o recadastramento de filiados.
Segundo Castro, a proposta foi discutida com o governador José Serra, "o que facilita a costura de um acordo" que dispensaria a prévia. "Mas hoje o cenário é de disputa."


Texto Anterior: Serra usará agenda oficial para sair de SP em dias úteis
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.