São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Lula afirma que vai evitar participar de campanhas eleitorais nos municípios

LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"Tô fora". Esta foi a resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ser questionado, ontem, sobre as eleições municipais. Para não melindrar aliados, ele disse que irá "evitar ao máximo" participar da disputa, ainda que mantenha a agenda de viagens pelo país em plena campanha.
"Vou tentar fazer as minhas viagens, trabalhar dentro do Brasil e fora e vou deixar as eleições mais para os partidos e para quem é candidato. Afinal de contas, eu tenho muitos aliados disputando eleições. Não vou me meter nisso porque o resultado é sempre assim: os que ganham acham que os méritos foram deles e os que perdem depositam nas minhas costas a derrota, porque não fui ou fui apoiar o outro", afirmou.
Na véspera, Lula proibiu a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de subir em palanques pelo país, com exceção do Rio Grande do Sul.
O presidente tenta evitar rachas entre os partidos aliados que possam resultar em problemas para o governo. Mas, ao contrário do que diz publicamente, não ficará totalmente fora da campanha. Na próxima semana vai a Salvador e, na sequência, tem agendas no Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo (SP), Belém, São Paulo, João Pessoa e Fortaleza.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Candidatos em questão: "Lista suja" pouco influencia no julgamento de candidatos
Próximo Texto: Internet: Sobe número de acessos a site com processos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.