São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado é exonerado após ação contra tucano

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma semana após comandar a Polícia Civil numa operação de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Sertãozinho, o delegado seccional da cidade, Udelson Canova Simionato, recebeu a informação de que será exonerado do cargo. O prefeito do município é José Alberto Gimenez (PSDB), do mesmo partido do governador Geraldo Alckmin.
A exoneração foi determinada pelo diretor do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Anivaldo Registro, que nega interferência política. "É só coincidência." Segundo o diretor, o motivo foi um problema de relacionamento -Simionato o teria tratado de forma grosseira.
A operação ocorreu no último dia 13 por ordem da Justiça. Os documentos apreendidos são referentes à licitação de cerca de R$ 22,5 milhões supostamente fraudada em benefício da Leão Leão.
Simionato foi procurado, mas não quis falar. Policiais de Sertãozinho disseram estranhar o motivo da exoneração. A secretaria da Segurança Pública foi procurada, mas não respondeu. (RP)


Texto Anterior: Escutas revelam acordos prévios entre empresas
Próximo Texto: Entenda o caso: Investigação começou após o escândalo Waldomiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.