São Paulo, quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

BAHIA

TRE proíbe DEM de veicular propaganda contra governador


DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A corregedora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia proibiu anteontem o DEM de veicular propaganda partidária na televisão que responsabiliza o governo de Jaques Wagner (PT) pela onda de ataques que deixou ônibus e postos da Polícia Militar destruídos na semana retrasada em Salvador. A decisão tem caráter liminar.
Na inserção de 30 segundos, veiculada na última sexta em quatro emissoras locais, o DEM apresenta manchetes de jornais baianos que tratam da onda de violência em Salvador e critica a "morosidade e falta de compromisso com os baianos" por parte do governo estadual.
A decisão da corregedora eleitoral Cynthia Resende foi tomada após representação feita pelo PT, que alegou "desvio da finalidade da propaganda gratuita político-partidária".
Segundo a decisão, a inserção do DEM "tece comentários distorcidos acerca da administração estadual atual que muito extrapolam os limites das meras críticas políticas concebíveis", o que pode provocar "estado de pânico na população".
Para o deputado ACM Neto (DEM-BA), a proibição da propaganda é "absurda". Ele postou o vídeo em seu site oficial após a decisão. Segundo ele, a sigla irá recorrer.


Texto Anterior: Reação: Movimentos vão protestar contra governador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.