São Paulo, Domingo, 24 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO
Movimentação bancária é alvo
Suíços investigam contas de Nicolau

da Sucursal de Brasília

A pedido do Ministério Público da Suíça, a Justiça Federal de São Paulo interrogará o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto sobre a movimentação bancária dele naquele país e recolherá cópias de documentos e depoimentos.
Santos Neto é suspeito de lavagem ilegal de dinheiro na Suíça. O inquérito aberto no país indica que foram transferidos US$ 6,8 milhões para conta dele, entre 1991 e 1994. Em 1994, teriam sido retirados US$ 3,7 milhões.
O procurador-geral da República e Cantão de Genebra, Jean-Louis Crochet, quer obter detalhes sobre a movimentação bancária e saber o motivo da abertura da conta no país. Ele não receberá informações protegidas por sigilos bancário, fiscal e telefônico.
Ex-presidente do TRT-SP, Santos Neto está sendo investigado no Brasil por suspeita de superfaturamento em obra de fórum, desvio de verba e remessa ilegal de dinheiro para o exterior.


Texto Anterior: Outro lado: Oficiais negam favorecimento
Próximo Texto: Celso Pinto: Alemanha quer um G-20 forte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.