UOL

São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Esquerda é a mais barulhenta"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Descontraído e dispensando em alguns momentos o discurso escrito para a abertura da Conferência Nacional das Cidades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que não conseguia ver um dos lados da platéia, brincou dizendo que a "banda esquerda é mais barulhenta".
"Por isso que é ruim a tribuna não ser no meio, porque você só vê uma banda. E me colocaram para ver apenas a banda da direita. A da esquerda não estou conseguindo ver. Mas certamente a banda da esquerda é mais barulhenta que a da direita", afirmou, provocando risos na platéia.
O presidente também lembrou o primeiro encontro da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do qual participou. "Veja o que progredimos. Se lembrarmos a primeira conferência, a fundação da CUT, em que dormíamos num colchão de meio milímetro de espessura, nós melhoramos."
Durante toda a abertura da conferência, uma intérprete traduzia os discursos para a linguagem de sinais para pessoas com deficiência auditiva.
Lula ganhou dois bonés (um do Movimento Nacional de Luta pela Moradia e outro de uma associação de moradores), mas não usou nenhum.
Quando o presidente chegou ao auditório, integrantes do movimento pela moradia gritavam: "Ocupar, resistir, para morar".
Entre os sete ministros que estavam no local, Marina Silva (Meio Ambiente) foi a mais aplaudida.


Texto Anterior: Presidente defende empréstimo a SP
Próximo Texto: Espanha premia hoje Lula e esquerda
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.