São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RETÓRICA DA CRISE

Lula destaca economia e sonha com ingresso no G8

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita num ciclo de crescimento econômico do país de 15 a 20 anos e sonha com um convite para o G8, grupo dos sete países mais ricos do mundo, mais a Rússia. Em seu discurso de improviso na abertura do salão internacional do transporte, ontem, em São Paulo, Lula disse trabalhar com a idéia de que "a gente dê uma chance a nós mesmos para os próximos 15 a 20 anos, porque somente assim vamos poder nos orgulhar de um dia ser convidados para participar do G8".
"Quando éramos a oitava economia do mundo, só tinha o G7. Quando fomos para a décima, eles criaram o G8. Quando a gente voltar a ser a oitava quero ver se a gente vai ser convidado", disse.
Lula, que estava com Luiz Marinho (Trabalho), visitou vários estandes. No da Volkswagen, subiu num dos caminhões. Marinho o aguardou no da Mercedes. O ministro foi citado por um ex-gerente da Volks como convidado de uma suposta festa com prostitutas promovida com dinheiro da empresa. Ele nega. (CHICO DE GOIS)

Texto Anterior: Serra ironiza tese de que crise política acabou
Próximo Texto: Datafolha: Congresso é ruim ou péssimo para 46%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.