São Paulo, sábado, 24 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio reclama de ser vice em pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), teve que debelar uma crise provocada pela divulgação de pesquisa que apontava a chapa José Serra e Aécio Neves como líder na disputa pela Presidência.
Embora Serra lidere a pesquisa, com 41%, em dois cenários -com ou sem Aécio-, o governador de Minas reclamou da inclusão de seu nome como vice na chapa do PSDB.
"[A pesquisa] não é do partido. O PSDB não jogaria dinheiro fora cogitando a minha presença como candidato a vice", disse, em entrevista coletiva, após ser informado de que a pesquisa fora encomendada pelo ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho.
Segundo Guerra, Aécio "estava nervoso, mas tranquilizou-se ao ser informado de que a pesquisa [do Ibope] não foi encomendada pelo PSDB".
Aécio também foi avisado de que, numa simulação, seu nome liderava a chapa. Nela, ficaria atrás de Ciro Gomes (PSB).
A interlocutores, Serra limitou-se a dizer que Aécio sabe que não foi responsável pela contratação e vazamento da pesquisa.


Texto Anterior: Lula usa eleição interna no PT para enquadrar Estados
Próximo Texto: Câmara cede imóvel funcional a secretário de Roseana no MA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.